10 semana...

    Por incrível que pareça ainda continuo com moleza,indisposição,boca amarga.

   Porém,uma coisa voltou,que foi a vontade de dormir toda hora heheh...as insônias estão diminuindo.Graças a Deus!

   Hoje se inicia a minha 10ª semana,vamos ver qual será os sintomas desta.

   Recebi uma imagem de como estar o bebê no ventre quando se está nesta semana e seu tamanho aproximado. Porém, é só uma ilustração, pois ainda não sei no real de quantos centímetros está a nossa sementinha.

Muito emocionante o vídeo, o texto, tudo em si.

Obrigada Senhor por ter concebido em meu ventre um fruto abençoado!

O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas. Veja detalhes na figura abaixo.

Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem. 

Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana. 

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal. 

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=u2OwgoIZMGU

 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, seu comentário é importante para nós para que o blog continue crescendo.
Com carinho, Kerline Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...