Humildade

Recadoseglitters.comSem ela, é impossível ser empático.Quando não somos humildes ,vemos as pessoas de maneira deturpada,pois olhamos através dos óculos do orgulho e do egoísmo,com os quais enxergamos apenas o osso pequenino mundo.O orgulho e o egoísmo são dois males que atacam a humanidade,impedindo-a de ser feliz.
Com eles,não conseguimos sair do nosso mundinho,criando uma couraça ao nosso redor para os proteger.
Com eles,nós achamos que somos tudo o que importa e esquecemos de olhar para o outro e perguntar como ele está, do que ele precisa, em que podemos ajudar.
Esquecemos de perceber principalmente os seus sentimentos e necessidades.Com orgulho e o egoísmo,nos tornamos vaidosos e passamos a ver os outros de acordo com o que estes óculos registram : os nossos preconceitos,nossos valores,nossos sentimentos...
 Sendo orgulhoso e egoísta não sabemos AMAR,não sabemos repartir,não sabemos doar.Só queremos tudo para nós,só “amamos” a nós mesmo,só lembramos de nós.É aqui que a empatia se deteriora, quando os nossos próprios sentimentos são tão forte que não permitem harmonização com o outro e passa por cima de tudo.
O oposto da empatia é a antipatia.
Pense nisso!
Com carinho ,
Ker
Fazendo um mundo melhor!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, seu comentário é importante para nós para que o blog continue crescendo.
Com carinho, Kerline Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...