10 coisas que ninguém te conta sobre o bebê


Olá mamães...

Como estão às gravidinhas e mamães corujas???

Graças a Deus estou bem melhor do resfriado, ufa já não aguentava ficar sem ar,espirros e etc...
Semana que vem estarei fazendo minha ultra morfológica, depois posto novidades a respeito.

Mas hoje irei postar um texto que li e achei bem interessante em compartilhar com vocês e deixar aqui arquivado caso um dia eu esqueça tais coisas srrsrsr....

Obrigada a Leidyane do BC que nos informou este texto!

Abração meninas e uma excelente semana para todas!

Com carinho,








1 – Bebês choram

Pode parecer ridículo. Vão ler e dizer: óbvio que bebês choram.
Mas não é esse choro que você está acostumado. Bebês choram pra valer, mesmo os que choram pouco. E provavelmente no início você não vai saber o que ele tem: fome, sono, fralda suja, necessidade de aconchego, ou puro e simples tédio…
É melhor aceitar de cara que a maneira que o bebê tem de se comunicar é chorando. E que ele pode estar simplesmente de mau humor. Aliás…
2 – Bebês tem humor
Alguns bebês são mais fofitos, outros são terrivelmente mau humorados.  Uns se jogam nos colos alheios e sorriem o tempo todo. Observar o bebê que você tem em casa e agir de acordo com os tempos do bebê ajuda bastante nos primeiros momentos. Aliás…
3 – Bebês tem um tempo só deles
De sentir fome, de dormir, de estar junto. Não adianta querer “impor” rotina para um recém nascido. Isso simplesmente vai te frustrar e irritar o bebê.  Cuidador (mãe, pai, qualquer um), que tem que entrar no ritmo do recém nascido, pois eles têm necessidades biológicas e fisiológicas muito específicas Então o tal “dorme quando o bebê dormir”  é isso mesmo. Tem louça na pia? Deixa suja. O importante é o cuidador estar descansado e bem alimentado, pois bebês exigem muita energia.
4 – Mas esse bebê acabou de mamar e está com fome de novo?
A necessidade energética do bebê é muito alta. Ele precisa crescer e engordar para sobreviver, então bebês amamentados com elite materno podem pedir peito toda hora, de 40 em 40 minutos, por exemplo, e até em intervalos menores. São os bebês “piercing de mamilo”… rs Alguns já chegam mais reguladinhos, mas nem sempre.
5 – Bebês não são tão frágeis quanto aparentam
Ou melhor, não são apenas frágeis: são frágeis E fortes também. O instinto de sobrevivêcia deles é extremamente alto, por isso os berros por uma simples fralda suja. Os ossos mais molinhos nos primeiros tempos servem para se proteger em casos de acidentes com os pais despreparados: se o bebê cair de uma altura razoável, não vai se quebrar, apesar da dor e do susto.
6 – Não existe manha
“Tira esse bebê do colo que ele vai ficar mal acostumado” – Mal acostumado ele está pela vida intra uterina, minha senhora. Lá dentro era quente e apertado. O bebê tem que se adaptar a vida aérea, mais fria  e com o corpo submetido a gravidade então é LÓGICO que o colo quente e apertado é mais confortável. Então manha não existe, existe a disponibilidade dos pais de fazer essa passagem ser mais radical (deixando a criança se esgoelar no berço, por exemplo) ou mais suave (deixando a criança mais tempo em contato pele a pele, seja no colo, no banho, na cama).
7 – Bebês podem ficar até 10 dias sem fazer coco
Os bebês alimentados exclusivamente com leite materno podem ficar cerca de 12 dias sem fazer coco. O leite materno é altamente eficiente, então tem bebês que absorvem praticamente tudo. Se as fraldas tem bastante xixi, significa que ele está hidratado e alimentado, mas o coco não quer dizer muita coisa.
8 – Bebês podem fazer coco mais de oito vezes por dia
Alguns bebês nascem com reflexo gastrocólico que é o famoso mamou-cagou. Ele não é mais nem menos saudável que o bebê que fica dez dias sem fazer coco, só é diferente. Não há com o que se preocupar.
9 – Seu bebê vai se descascar inteiro
A pele dele dos primeiros dias vai se descascar inteira. Ele vai ficar todo cheio de pelezinhas soltas. Não é alergia, não é nada. É só a pele se renovando. Depois isso passa pra cabeça e fica aquele cascão. :/
10 – Bebês entendem o que você fala
Alguns psicanalistas falam que o bebê é o inconsciente organizado da mãe e que essa dupla está em fusão emocional, então qualquer desconforto psíquico, irritação, etc etc vão ser sentidos também pelo bebê. Teorias a parte, funciona muito conversar com o bebê sobre o que está te incomodando, principalmente naquelas crises de choro intermináveis que você não sabe o que fazer. Converse, conta tudo, bebês são esponjas de ambiente, e se você se acalma, geralmente o bebê segue a mesma onda.


http://brasil.babycenter.com/thread/253133/10-coisas-que-ningu%C3%A9m-te-conta-sobre-o-beb%C3%AA#ixzz2Ron7QVBm



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei o post, realmente é verdade!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei o post Kerline!
    Muito informativo!
    Gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá !!! Adorei seu blog, me adiciona...mamãe 2013

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar, seu comentário é importante para nós para que o blog continue crescendo.
Com carinho, Kerline Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...